Trancamento de Matrícula do Curso

Solicitação de Trancamento de Matrícula do Curso

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TRANCAMENTO DE MATRÍCULA DO CURSO.pdf
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                    SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL
UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS – UFAL
DEPARTAMENTO DE REGISTRO E CONTROLE ACADÊMICO

TRANCAMENTO DE MATRÍCULA DO CURSO
Senhor/a Coordenador/a,
O/A aluno/a abaixo assinado e qualificado/a vem requerer a V.S.ª a autorização para o TRANCAMENTO DE MATRÍCULA DO
CURSO, nos termos do art. 7º, da Resolução nº 25/2005 – CEPE, de 26 de outubro de 2005.
Ao tempo que o/a requerente declara-se ciente de que:
1. O trancamento de matrícula do curso deverá ser solicitado dentro do prazo estabelecido no Calendário Acadêmico em
vigência;
2. A solicitação poderá ou não ser autorizada pelo COLEGIADO DO CURSO;
3. O trancamento de matrícula no período poderá ser efetivado pelo prazo máximo de 04 (quatro) semestres,
consecutivos ou não, quando então obrigar-se-á o aluno a reassumir as atividades acadêmicas de seu curso, sob pena
de desligamento do mesmo;
4. Somente a partir do 2º (segundo) período será permitido ao aluno o trancamento de matrícula de Curso, exceto nos
casos de necessidade de afastamento por questões de saúde, comprovados pela junta médica da UFAL, ou decorrente
de serviço militar obrigatório;
OBSERVAÇÕES:
a) Preenchimento em letras de forma;
b) Anexar cópia do RG, Histórico Acadêmico e Declaração de Quitação com a/s Biblioteca/s Central e/ou Setorial;
c) Abrir processo administrativo na COORDENAÇÃO DO CURSO > Requerimento será entregue na Coordenação do
Curso para, após parecer do Colegiado do Curso, ser devolvido ao DRCA > Consulta pública do processo
administrativo através do site: http://sipac.sig.ufal.br/sipac/
d) Solicitações deferidas serão efetuadas no sistema acadêmico, pelo DRCA, após o último dia para solicitação
prevista no Calendário Acadêmico;
e) Informações através do telefone (82) 3214-1087 e no e-mail: secretaria@drca.ufal.br
NOME:
CURSO:
E-MAIL:

CPF:
MATRÍCULA:
TELEFONE(S):

MOTIVO:

O aluno/a encontra-se, atualmente, vinculado/a nesta Instituição de Ensino Superior no _________ período do Curso
acima mencionado, referente ao (1º ou 2º)__________semestre letivo do ano de _______________(ano acadêmico).

____________________________________, __________ de __________________________________ de__________________.
_________________________________________________________________________________________
Assinatura do/a aluno/a
….........................................................................................................................................................................................
PARECER DO COLEGIADO DO CURSO:
MOTIVO DO INDEFERIMENTO:

1. (

) DEFERIDO

_________________________________________________________________
Assinatura e carimbo do/a Coordenador/a

2. (

) INDEFERIDO

_________/__________/_________
Data

Formulário 02 - Revisado em 19/03/19 - DRCA/UFAL

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL
UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS – UFAL
DEPARTAMENTO DE REGISTRO E CONTROLE ACADÊMICO

Fluxograma do Processo

Formulário 02 - Revisado em 19/03/19 - DRCA/UFAL